quinta-feira, junho 01, 2006

rogrod

é só para vos avisar que consegui descobrir o caminho das pedras e, portanto, podem começar a contar comigo. entre minudências e frivolidades, prometo não falar mal do carrilho nem dizer bem dos poemas do alegre. Prometo também não vos incomodar muito com o meu camilo, nem fazer do iberismo uma arma de arremesso. Prometo, a propósito, não citar antero de quental. E tambén não abusar da sintaxe e pontuação de Saramago que eu sou admirador, mas não plagiador, do Gabi ( Rafael Márquez). gostaria era de vos comunicar que, na minha terra, a amêndoa está bonita e a cereja que se come nos restaurantes não é espanhola. e há restaurantes, como o Bruíço, em Fozcoa ( bruíço é um regionalismo que significa uma pedra mais ou menos bruta --longe vão as interpretações-- onde as mulheres, nos noites de inverno partiam a amêndoa), em que ainda se come uma salada de azedas, a acompanhar um cabritinho mamão. Trás-os-Montes, antes do regresso da secura, que não tarda, e da aridez, está bonito. Chamam-lhe por lá, o beatério e afins, o mês de Maria. O mês de Maio. Perdoe-se à Maria pela beleza do Maio. Acocorado no silêncio, vou respeitar a vossa leitura. Carpe diem e que mao tse tung não vos povoe os sonhos. RR

1 comentário:

Aqueduto Livre disse...

Que prazer ler-te!

Que deleite em "saborear" o cabritinho mamão e a saladas de azelgas!

Fiquei, completamente, apaziguado quanto ao teu desiderato/manifesto intencional de que "não falarei mal do Carilho nem bem dos poemas do Alegre." Que descanso, meu querido amigo!

É sempre de grande higiéne, decoro e sossego, não tropeçarmos em fantasmas, mesmo que reciclados ou debroados por bordões, chamem-se eles Rangel ou Pedrosa.

Bem hajas pelo teu belo prosear!

Albergaria